Nós, da Quincas Cidadania Portuguesa, sempre acompanhamos do início o seu processo de cidadania e esse acompanhamento está ligado totalmente à genealogia. Mas, a nova palavra que está surgindo no mundo, na parte de descoberta do seu ascendente é a Psicogenealogia. Neste post, nós iremos te mostrar o significado por trás desta palavra que mexe com emoções e passado.
Mas afinal, o que é Psicogenealogia?
A Psicogenealogia é uma abordagem inovadora que junta psicologia e genealogia para entender como as coisas que aconteceram com nossos antepassados afetam a nossa vida hoje. Isso mesmo, a ideia é que não somente nossas escolhas e comportamentos são influenciados pelas coisas que aconteceram com nossos pais e avós, como também nossas emoções e saúde mental.
A gente acredita que muitos dos problemas psicológicos e emocionais que enfrentamos hoje são resultado de traumas e padrões de comportamento que foram passados de geração em geração. Então, ao olharmos para a história da nossa família, os terapeutas psicogenealógicos tentam entender como eventos como a perda de parentes queridos, guerra, imigração ou opressão afetam a saúde mental e emocional das pessoas.
A Psicogenealogia é uma terapia que não só se concentra no presente, mas também olha para o passado e o futuro. Ao compreender a dinâmica familiar, o terapeuta pode ajudar você a identificar padrões repetitivos que possam estar te atrapalhando e te ajudar a solucioná-los. Além disso, pode te ajudar a resolver conflitos internos e a melhorar relacionamentos familiares prejudicados.
O desejo em ter a cidadania portuguesa está em muitas pessoas. Porém, alguns acabam deixando de lado por conta da burocracia e todo o processo que, antes, costumava ser complicado e demorado. Pensando justamente na praticidade e comodidade, trabalhamos para que você não perca tempo com detalhes e possa ficar tranquilo quanto ao andamento de tudo!
Não perca seu sonho de vista! Compartilhe o seu passado com a Quincas Cidadania Portuguesa e juntos vamos conquistar o seu futuro promissor como cidadão português!