Será que você é descendente de judeu sefardita? Há muito tempo atrás este grupo foi expulso da Península Ibérica, mas visando a injusta saída forçada deste povo, Portugal permitiu a Cidadania Portuguesa para Judeu Sefardita. Saiba quem pode conquistar esta cidadania!
Qual origem do nome judeu sefardita?
De modo breve, este nome se refere a Península Ibérica, traduzido ao hebraico, assim, os judeus sefarditas são aqueles que vieram da península ibérica.
Como procede a aquisição da nacionalidade para os descendentes de judeus sefarditas?
Tudo irá se iniciar em especialistas de genealogia, que farão uma pesquisa prévia para localizar o seu judeu sefardita. Assim, eles irão para a próxima fase, conhecida como montagem da árvore genealógica, ou seja, ligando o requerente da cidadania ao judeu localizado.
Assim, após a montagem da árvore genealógica, a mesma terá que ser certificada pela CIL, ou seja, a comunidade Israelita de Lisboa. Por fim, após a certificação, dá-se a entrada no pedido de nacionalidade por aquisição.
O que mudou na Lei?
Por agora, houve uma alteração na lei onde exige que o requerente comprove vínculos com Portugal, ou seja, eles passam a exigir quatro viagens para Portugal, ou também, a titularidade, transmitida mortis causa, de direitos reais sobre imóveis sitos em Portugal, de outros direitos pessoais de gozo ou de participações sociais em sociedades comerciais ou cooperativas sediadas em Portugal.
Desde quando a Lei está vigente?
A Lei da nacionalidade para descendentes de judeus sefarditas entrou em vigor no dia 1 de setembro de 2022 e todos os processos a partir esta data, todos os requerentes devem cumprir estes requisitos.
Agora, se você já quer iniciar a realização do sonho de ser um cidadão português, entre em contato com o nosso escritório! Realize a mudança do seu futuro, com a ajuda do seu passado, com o
apoio de uma plena consultoria especializada!
E-mail: faleconosco@quincascidadania.com
Celular: (11) 91448-0338