Adquirir um imóvel nem sempre é viável, por isso recorremos a opção de aluguel, e Portugal está sendo uma ótima opção para aqueles que desejam uma moradia para viver.
No segundo trimestre de 2023, Portugal registou uma crescente de aproximadamente 55% de casas e apartamentos segundo o portal idealista. As principais cidades que cresceram a oferta foram Viseu e Porto.
Uma das razões pela qual essas oportunidades de oferta cresceram no último trimestre, se dá pelo programa de incentivo que o governo implantou chamado “Mais Habitação”, outros fatores e incentivos também ajudam os proprietários e sentirem mais confortáveis em alugarem seus imóveis.
Falamos aqui do aumento das oportunidades de aluguel de casas em Portugal, porém o que não mudou foram os preços de alocação. Segundo o idealista, “Os preços dos aluguéis continuam elevados e fora do alcance da maioria dos portugueses”, questionando a viabilidade dos portugueses alugarem uma casa. Em alguns casos, compensa apertar um pouco mais o orçamento e investir em uma casa própria, que apesar do alto investimento as parcelas do financiamento acabam sendo menores do que as do aluguel.
Se você está pesando em alugar uma casa em Portugal, aqui está uma lista das cidades que aumentaram as ofertas:
- Braga (+85%);
- Lisboa (+63%);
- Castelo Branco (+53%);
- Guarda (+50%);
- Setúbal (+49%);
- Viana do Castelo (+46%);
- Portalegre (+40%);
- Santarém (+39%);
- Aveiro (+37%);
- Coimbra (+35%);
- Leiria (+32%);
- Évora (+22%);
- Vila Real (+18%).
Agora fica com você, compensa alugar uma casa ou partir para a aquisição da sua moradia própria? Você pode colocar aqui nos comentários!
Entre em contato com o nosso escritório: faleconosco@quincascidadania.com / (11) 91448-0338
Acompanhe nossas redes sociais: @quincascidadania!