Hoje, existem diversas possibilidades de conquistar sua cidadania portuguesa, e com isso, podem surgir algumas dúvidas sobre como você também pode conquistar! Assim, nossa equipe se reuniu para te mostrar duas formas de conquistar a cidadania portuguesa e abri portar para um futuro promissor!
A cidadania por atribuição:
O procedimento conhecido como atribuição é o mais comum para se obter a cidadania portuguesa. O direito é passado de pai (mãe) para filho(a), e uma vez que você tenha todos os documentos necessários, será apenas questão de tempo para que sua cidadania seja aprovada.
A cidadania por atribuição com pulo de geração:
O procedimento de atribuição por pulo de geração acontece quando a cidadania é passada diretamente do avô (ó) para o neto (a). Isso é possível quando o filho (a) do português faleceu sem tirar a própria cidadania ou quando o filho (a) não tem interesse na cidadania.
A cidadania por aquisição:
Na maioria das vezes, é através do casamento. Para isso, é preciso: estar casado há no mínimo três anos com um cônjuge português, caso o casal já tenha filhos com dupla nacionalidade ou, no mínimo cinco anos, caso não haja filhos. A nacionalidade por aquisição decorre da própria vontade do indivíduo, não se relacionando ao direito consanguíneo. Portanto, constitui uma nacionalidade derivada e não originária e, assim, não passa de geração a geração. Isso ocorre porque a nacionalidade só produz efeitos a partir do momento da aquisição.
Agora, se você já quer iniciar a realização do sonho de ser um cidadão português, entre em contato com o nosso escritório! Realize a mudança do seu futuro, com a ajuda do seu passado, com o
apoio de uma plena consultoria especializada!
E-mail: faleconosco@quincascidadania.com
Celular: (11) 91448-0338