Hoje, neste fim da semana, nós viemos te contar o que você precisa saber sobre Portugal no início da sua pesquisa sobre o país!
O que eu preciso saber sobre Portugal no início das minhas pesquisas?
De início temos que saber que Portugal é aparentemente muito pequeno, com 92.212 quilómetros quadrados. Banhado pelo oceano Atlântico e faz fronteira com a Espanha. O país conta com mais de 10 milhões de habitantes.
O que sabemos é que em torno de 67% da população portuguesa vive nas cidades, assim, tornando Portugal um país urbanizado. Como se espera, a capital, Lisboa, concentra 29,1% de todos os habitantes do país, o que equivale a um total de 2,97 milhões de pessoas. A segunda cidade mais populosa de Portugal é Porto e abriga 1,31 milhão de habitantes.
Ao total, encontramos 18 distritos em Portugal, todos muitos conhecidos pelas culturas e costumes. Entre eles, encontramos Faro, Lisboa, Coimbra, Porto e Braga, sendo eles, os distritos mais desejados. Mas também, encontramos Beja, Setúbal, Évora, Portalegre, Santarém, Leiria, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Aveiro, Porto, Braga, Vila Real, Bragança, Viana do Castelo.
Portugal apresenta uma cultura rica, cujos elementos e costumes estão fortemente presentes no Brasil. A população do país é majoritariamente originária de Portugal ou da Península Ibérica, embora haja grandes contingentes de migrantes oriundos de outros países falantes de português, língua oficial do país.
Ainda comentando sobre a cultura, vamos focar no Galo de Barcelos!
Apesar de não ser considerado um símbolo nacional português, ele se destaca mundo a fora por ser um símbolo da cidade de Barcelos! Uma peça de artesanato, é destaque com as ores de Portugal, além de detalhes em peto e dourado.
A cidade de Barcelos:
Ao norte de Portugal, pertencendo ao distrito de Braga, Barcelos é uma cidade pequena, porém charmosa e bem cuidada!
Mas enfim, qual a lenda que envolve o galo?
No dia 21 de março, a Quincas postou em sua rede social contando um pouco desta lenda, que volta a época medieval, contando de um peregrino que teria condenado à forca um peregrino a caminho de Santiago de Compostela. Tal homem, que ouviu a sentença, estava em frente a uma travessa na mesa, com um galo inteiro assado, e então bradou: “É tão certo eu estar inocente, quanto este galo amanhã de manhã cantar”. Pois dito e feito, na manhã seguinte o Galo de Barcelos cantou e o peregrino foi libertado.
Essa é uma das histórias populares que envolvem este símbolo. Em Barcelos há várias estátuas do Galo com várias cores e tamanhos.
O mais conhecido é o galo preto com a crista vermelha e desenhos de corações coloridos pelo corpo. Em razão dessas informações é possível ressaltar o Galo como uma das tradições portuguesas de valor.
A Quincas Cidadania portuguesa sabe o quão importante é para o seu futuro cliente carregar confiança na empresa e com essa finalidade, vamos sempre te deixar a par de tudo que acontece em volta dos assuntos portugueses. Claro que não vamos simplesmente publicar, nós vamos noticiar, e com a ajuda dos nossos especialistas no assunto, vamos explicar de forma simples, todos os processos que envolvem a realização do seu sonho, que é tão respeitados pela Quincas!