Aqui, na Quincas Cidadania Portuguesa, nós vamos muito além de te mostrar as vantagens e benefícios de ser um cidadão português, estamos aqui também, para informar tudo que está acontecendo no território lusitano.
O que é o SEF:
O SEF, ou melhor, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras é um órgão do governo português que desempenha várias funções ligadas ao controle da imigração no país.
A extinção do SEF:
A extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), fou publicada nesta quinzena de fevereiro, e foi publicada a sua data, mais especificadamente dia 31 de Março.
Com isso, o governo não decidiu diminuir esforços nesta área. Eles estão focados em preparar uma operação para tentar resolver os quase 300 mil processos pendentes sobre a regularização de imigrantes, para que assim, outras áreas como Migrações e Asilo possam realizar seus devidos trabalhos e funções sem o peso destas milhares de pendências.
A palavra do SEF:
De acordo com o órgão, Serviço de Estrangeiro e fronteiras, o processo poderá implicar duas fases distintas, com a premissa que o agendamento, para estes casos pendentes, não terá de partir dos cidadãos, sendo os próprios serviços a tomar “a iniciativa do contacto”. Ou seja, estes serão notificados (a nota não especifica se esse contacto será feito por SMS ou por outra via) para o preenchimento de dados online, devendo depois, “mediante agendamento pelo serviço”, deslocar-se presencialmente ao tal grande centro que será aberto em Lisboa, em data que não é também referida.
Claro, isso são apenas medidas a ponto de melhorar a sua chance de residir na Europa como um cidadão lusitano e poder aproveitar os diversos benefícios que o sexto passaporte mais poderoso do mundo pode te oferecer.
Nós, da Quincas, sabemos que ao longo da vida, surgem oportunidades imperdíveis e investimentos capazes de mudar não só a sua vida, mas também, a vida de uma família inteira! Um desses investimentos é a cidadania portuguesa, que, apesar de ser um dos maiores investimentos que você encontrará, também será a maior mudança que você verá no seu futuro!
Neste mês, foi publicado nacionalmente também que, os Estados Unidos adicionaram, agora, Portugal à lista de países com Tratado de Comércio e Navegação. Para quem não sabe, Portugal era o único da Europa a não participar deste trato, até então.
A medida foi anunciada em um período muito recente, pelo governo dos EUA, onde os mesmos citaram que este tratado traz benefícios aos brasileiros que por sua vez conquistaram a cidadania portuguesa e se tornaram portugueses, uma vez que os cidadãos portugueses, podem fazer a solicitação de vistos nas modalidades E1, visto temporário para não-imigrantes e E2, visto de trabalho temporário.
O principal foco é para aqueles que desejam investir ou morar no território estadunidense. No total, são quase 400 mil brasileiros que possuem passaporte português, ou seja, se tornaram cidadãos portugueses e agora terão direito a solicitar os vistos nas modalidades E1 e E2, como citamos.
Temos que enfatizar que aqueles que são investidores da cidadania portuguesa podem solicitar o visto E2 se tiverem a partir de 100 mil dólares para investir. Este visto se estende a cônjuge e filhos que sejam menores de 21 anos.
“Mas eu não tenho a cidadania portuguesa! O que eu posso fazer?”
Fique tranquilo, nós vamos responder essa sua pergunta!
Os procedimentos que englobam a retirada da cidadania portuguesa, podem ser, muitas vezes, complexos e burocráticos, se tornando morosos e com isso, caso você não tenha o auxílio de uma consultoria especializada em dupla cidadania, o que seria um sonho, se transformaria num tremendo pesadelo, o que com certeza, impossibilitaria de você mudar o seu futuro, abrangendo suas possibilidades de livre circulação, o livre acesso a mais de 155 países, a melhora de qualidade de vida e tantos outros benefícios que, por conta de uma falta de consultoria, você não os terá.
Aqui na Quincas Cidadania Portuguesa, os seus sonhos são tratados com respeito e dedicação!
E-mail: faleconosco@quincascidadania.com
Celular: (11) 91448-0338