Quando nos tratamos de cidadania portuguesa, falamos de dois modos de adquirir a mesma, sendo a naturalização ou nacionalidade originária, e que muitas vezes, podem parecer iguais, mas aqui na Quincas Cidadania Portuguesa, nós vamos te mostrar a grande diferença entre esses dois termos e quais as suas possibilidades de ser um cidadão português.
Nacionalidade Originária:
A expressão nacionalidade originária, pode ser um pouco explicativa, já que em seu nome, conta a expansão da palavra “original”. Como sabemos, a palavra “original” remete a algo que carrega uma origem e isso é basicamente o significado do termo.
A nacionalidade originária é adquirida pelo direito de sangue, por ser sua origem.
Ela ainda pode ter duas extensões: direito de sangue e direito se solo.
O direito de sangue é a questão da filiação, ou seja, passa de geração para geração. Já o direito de solo é relacionado ao território onde o cidadão nasceu.
Naturalização:
A naturalização, diferente do direito de sangue e até do direito de solo, se refere ao imigrantes que se estabelecem no país e que optam a partir de então, conseguir a nacionalidade, porém, diferentemente de simplesmente carregar o direito no sangue, a naturalização passa por vários requisitos, que no caso, relaciona-se a comprovação de residência por um tempo ou também a ligação à comunidade nacional do país.
Como posso me tornar um cidadão português?
A partir do momento que você sabe o significado destes termos, você poderá saber como se tornar um cidadão português!
Claro, a forma de uma Nacionalidade Originária, é muito mais valiosa, já que estará representando a sua família, o seu passado, que agora está contribuindo diretamente com seu futuro. Você pode ter o direito apenas com seu sobrenome!
Abaixo, confira uma lista dos principais sobrenomes, será que o seu está na lista?
- Silva;
- Rodrigues;
- Fernandes;
- Gonçalves;
- Santos;
- Pereira;
- Costa;
- Ferreira;
- Gomes;
- Martins;
- Sousa;
- Dias;
- Oliveira;
- Lopes;
- Freitas;
- Francisco;
- Nunes;
- Ribeiro;
- Almeida;
- Mendes.
Será que eu sou descendente de português?
Nós, da Quincas Cidadania Portuguesa, ouvimos direto essa pergunta, por isso, hoje, trouxemos essa resposta! Será que você tem direito a cidadania mais requisitada pelos brasileiros?
A primeira forma, e a mais básica, é pelo seu sobrenome. Por passar de geração em geração, o seu sobrenome pode dizer qual a sua descendência. Sobrenomes como: Silva, Santos, Gomes, Sousa, Dias, Oliveira, são os mais comuns dos portugueses.
A segunda forma de descobrir é fazendo uma breve pesquisa pela sua família. As vezes uma breve pergunta pode lhe abrir portas! As Algumas famílias costumas guardar alguns documentos de seus antepassados, e um deles podem ser o início para você saber sobre sua descendência!
A terceira forma e a mais segura é com a nossa genealogia! Se você já tem alguns documentos, ou tem apenas o sobrenome e quer a confirmação, saiba que existem grupos preparados e especializados nesse assunto!
Aqui, seus sonhos são tratados com respeito e dedicação, pois sabemos da tamanha importância que o processo de reconhecimento da cidadania italiana representa para você, requerente. Assim, sempre buscamos honrar a responsabilidade que nossos clientes depositam em nossa assessoria, sempre trabalhando com compromisso, seriedade, muito respeito, e claro, ética.
A cidadania portuguesa é a mais requisitada pelos brasileiros e está no TOP 6 mais poderosas do mundo, mas por que será? A cidadania portuguesa concede diversos benefícios que podem lhe abrir portas para um futuro promissor.
Seja você, um beneficiário com a Cidadania Portuguesa!
Procure nossos serviços entrando em contato com nossos especialistas!
E-mail: faleconosco@quincascidadania.com
Celular: (11) 91448-0338