VISTOS
Visto de residência
É um título que permite residir de forma regular em Portugal, por período inferior a um ano. Caso o titular deseje continuar residindo em Portugal, deverá renovar a autorização.
Principais Dúvidas
Os vistos de residência para Portugal, agrupados na chamada categoria D, são os destinados a estadias por períodos mais longos, de mais de um ano. Por isso, são os chamados vistos de longa duração.
Agora que você já sabe como funciona a questão do visto de residência para Portugal, veremos quais são os tipos existentes.
Portugal é um país com uma grande variedade de vistos, previstos de forma geral no art. 52º da Lei 23/2007.
Os vistos permitirão não apenas a entrada no país, mas, em alguns casos, a fixação de residência em seu território, seja esta temporária ou permanente.
Os vistos de residência para Portugal são conhecidos popularmente pela letra “D”, seguidos de um número específico, de acordo com sua modalidade, como veremos.
D1 – Visto para Trabalho – Visto de residência para exercício de atividade profissional subordinada;
D2 – Visto para Empreendedores – Visto de residência para exercício de atividade profissional independente e para imigrantes empreendedores;
D3 – Visto para Trabalho Altamente Qualificado – Visto de residência para atividade de investigação ou profissional altamente qualificado;
D4 – Visto para Estudo – Visto para estudante, intercâmbio para estudante do ensino superior, licenciatura, mestrado e doutorado.
D5 – Visto para Intercambio – Visto destinados aos estudantes que desejam fazer intercambio.
D6 – Reagrupamento Familiar – Visto destinado aos familiares de um titular de visto de residência em Portugal.
D7 – Visto para Titulares de Rendimentos ou Aposentados – Visto de Residência para Aposentados e Pessoas com Rendimentos.
Temos experiência comprovada, além de uma equipe especializada, que oferece suporte integral para você e sua família, com respeito e dedicação.
Somos uma empresa que oferece máximo compromisso com a qualidade e transparência em nosso atendimento.
Visto de Trabalho
Você possui interesse em conseguir o visto de trabalho para Portugal, e o sonho de explorar novos mercados profissionais, mas não sabe o que deve fazer para alcançar esse objetivo?
Com a lei n.º 18/2022, que abrange uma nova modalidade de visto de trabalho no país, brasileiros poderão permanecer em Portugal por 120 dias, com a possibilidade de extensão deste período por mais 60 dias em busca de trabalho.
Entre em contato com nosso time e veja como podemos lhe auxiliar com seu processo para Visto de Trabalho.
Principais Dúvidas
O Visto de Trabalho para Portugal, conhecido como Visto D1, depende da existência de uma proposta de emprego no país.
Esse visto se refere às atividades profissionais subordinadas. Também existem outros tipos de vistos relacionados ao exercício profissional em Portugal. Seria o caso de que algum autônomo ou empreendedor que quisesse ir trabalhar em Portugal. Nessa situação, o interessado não estaria subordinado a nenhum empregador.
A decisão de ir trabalhar em Portugal representa uma escolha que costuma estar associada também à busca por qualidade de vida.
Portugal é um país seguro, com um excelente sistema público de saúde, além de educação de qualidade etc.
Pela proximidade cultural e por ter o mesmo idioma, o país é um dos destinos mais buscados pelos brasileiros.
Portugal é uma grande porta de entrada na Europa.
Em resumo, os procedimentos em Portugal podem se transformar em algo complexo quando não há o apoio de uma assessoria especializada caso você decida trabalhar e morar em Portugal.
Por isso, estamos aqui para auxiliar e facilitar o caminho, entre em contato com a Quincas Cidadania Portuguesa.
Temos experiência comprovada, além de uma equipe especializada, que oferece suporte integral para você e sua família, com respeito e dedicação Somos uma empresa que oferece máximo compromisso com a qualidade e transparência em nosso atendimento.
- Residir na Europa
- Trabalhar na Europa
- Intercâmbio
- Fila especial
- Estudar na Europa
- Qualidade de vida
- Livre circulação
- Cidadão europeu
LIVRE ACESSO A 187 PAÍSES
Além dos benefícios de poder visitar e morar em determinados lugares graças à sua cidadania portuguesa, outro grande benefício é que o passaporte português faz parte dos melhores passaportes do mundo.
Isso quer dizer que com ele você consegue viajar para muitos países sem precisar de visto