Quando novidades chegam aos nossos ouvidos, procuramos sempre, o mais rápido, apresentar a você, o que está por vir! Hoje, surgiu-nos a notícia de que entrou em vigor, já em fevereiro, a questão da residência automática para brasileiros em Portugal!
O governo de Portugal anunciou no Diário da República, em véspera do início de março, que, a portaria “aprovou o modelo de título administrativo de residência, no âmbito do Acordo sobre a Mobilidade entre os Estados-Membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa”. Isso significa que foi aprovada a residência para aqueles países que estou em conjunto na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
O artigo, também publicado, 87.º-A, definiu que cidadãos de Estados em que o Acordo CPLP esteja em vigor, que procurem se alinhar em questão de vistos, sendo ou de curta duração, ou também, de maior duração. Com os tais vistos, ou, como opção, tenham entrado no país de forma legal, agora já podem ser requerentes da residência em território português, junto ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
Quais são os vistos de residência?
Os vistos de residência de longa duração são separados e codificados pela Letra D, e após, são numerados de acordo cm sua exigências. Abaixo, vamos citar os principais vistos que podem ser usados!
- D1 – Visto focado para Trabalho;
- D2 – Visto focado para Empreendedores;
- D3 – Visto para Trabalho Altamente Qualificado;
- D4 – Visto dedicado ao Estudo, focado em intercâmbio;
- D5 – Visto dedicado também a estudo, porém, focado em ensino superior;
- D6 – Visto ao Reagrupamento Familiar;
- D7 – Visto para Titulares de Rendimentos ou Aposentados.
Existe algum jeito menos burocrático de conseguir residir, não só em Portugal, mas também, por toda Europa?
Sim! Com a Cidadania Portuguesa!
Sim, isso parece bom demais para ser verdade, mas o investimento em uma cidadania portuguesa, pode ser o passo inicial para, no futuro, você se orgulhar das suas ações e se orgulhar de ver que essas situações podem se aplicar não só para você, mas também para seu pequeno sonhador ou até para quem está com você em todas as situações(como é o caso da cidadania por matrimônio)!
Outra coisa que devemos citar é o sistema de saúde que mesmo sendo separada entre pública e privada, a saúde pública de Portugal é realmente de qualidade, diferente do que acabamos vendo aqui no Brasil.
Agora, um grande investimento, requer muita segurança, já que o processo de retirada da cidadania portuguesa pode ser tão burocrático e complexo quanto imagina, por isso, além de documentos e histórias, é necessário ter ao seu lado, uma consultoria especializada no assunto, que honre a responsabilidade depositada pelos seus clientes, realizando seus serviços com comprometimento e ética. Por isso, sem dúvida, a sua melhor escolha é realizar o processo de cidadania portuguesa com a consultoria da Quincas Cidadania Portuguesa!
Realize a mudança do seu futuro, com a ajuda do seu passado, com o apoio de uma plena consultoria especializada!
Entre em contato com o nosso escritório: faleconosco@quincascidadania.com / (11) 91448-0338
Acompanhe nossas redes sociais: @quincascidadania!